Presa quadrilha de estelionatários no CE

Presa quadrilha de estelionatários no CE

Quatro homens e duas mulheres foram presos por policiais do Ronda do Quarteirão

Uma quadrilha interestadual de estelionatários foi desarticulada, na manhã de ontem, em uma operação realizada por policiais militares do Ronda do Quarteirão e PMTur. Parte do grupo foi presa quando fugia em dois veículos pela Avenida Maestro Lisboa, no bairro Lagoa Redonda. Os demais foram detidos em um resort no Porto das Dunas, em Aquiraz.

O grupo estava hospedado no Porto das Dunas desde a última segunda-feira e funcionários do estabelecimento suspeitaram dos gastos do grupo, que já ultrapassava R$ 3 mil.

"Eles estavam fazendo muitos gastos e demonstravam não querer pagar. Os funcionários acionaram a Polícia e perceberam que havia uma grande quantidade de equipamentos com o grupo. Quando as equipes da Polícia iam para o local, cruzaram com os dois veículos em que quatro deles estavam", contou o coronel PM Werisleik Pontes Matias, comandante do Ronda do Quarteirão.

O grupo estava dividido em dois automóveis, o Gol branco de placa APZ-4296; e o Gol prata HXR-5916. Os veículos foram interceptados pelos policiais das viaturas RD-1073, 1170 e o Troller 3022, na Avenida Maestro Lisboa, na Lagoa Redonda. Dentro dos automóveis, os policiais encontraram malas contendo três notebooks, carteiras de identidades falsas, dinheiro, espelhos de cartões magnéticos, cartões com nomes diversos, máquinas de duas administradoras, uma impressora de cartões, máquina para impressão em alto relevo e outro equipamento para plastificação. Segundo a Polícia, o material seria usado para clonagem de cartões.

Nos veículos, estavam a cearense Ana Karina de Queiroz Vale, 20; o mineiro e chefe do bando, Danilo de Melo Ferreira, 28, o acreano Enderson Lima da Silva, 27; e o cearense José Ronaldo Teixeira, 26.

Ao voltar ao resort, os PMs prenderam o casal João Paulo Deusdará Crisóstomo, 31; e Lilian Dayse de Queiroz Magalhães, 25, que está grávida de oito meses. O grupo foi autuado pelo delegado Jaime Paula Pessoa, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, por vários crimes, entre eles estelionato, formação de quadrilha e petrechos para falsificação.

Fonte: Diario do Nordeste