Presa quadrilha suspeita de ataques a caixas no Nordeste

Seis são presos em operação conjunta das polícias em Pernambuco

Operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar dos estados de Alagoas e Pernambuco desarticulou na terça-feira (24) uma quadrilha que atuava no arrombamento de caixas eletrônicos no Nordeste do país.

Segundo a PF, seis homens foram detidos, entre eles Everton da Mota Leda, apontado pela polícia como um dos mais conhecidos ladrões de banco do país e condenado a 71 anos de prisão. Ele estava foragido desde março de 2011, quando fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Papuda, no Distrito Federal, diz em nota a PF.

As detenções ocorreram após a troca de informações entre as polícias apontar que a quadrilha realizaria um novo ataque e que estariam reunidos em uma pousada às margens da BR-232, de onde partiriam para o assalto.

Os suspeitos foram interceptados em uma estrada próxima à cidade de Caruaru, em Pernambuco. Em dois carros que estavam com eles foram encontrados três revólveres, três pistolas, munições, celulares, toucas ninjas e ferramentas usadas para os assaltos, como maçaricos, ferramentas, luvas, pés de cabras, além de botijões e cilindros de gás.

A polícia informou que, durante a abordagem, Leda fugiu e foi detido em um matagal nas proximidades de Agrestina, em Pernambuco.

Fonte: G1