Presa sequestrou bebê para chamar atenção do seu ex-namorado

Presa sequestrou bebê para chamar atenção do seu ex-namorado

Polícia localizou suspeita após denúncia anônima.

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (14) em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, suspeita de ter sequestrado uma criança de apenas 1 mês em Florianópolis.

A presa chegou à capital paulista no domingo (12) e ficou hospedada na casa de amigos. Nesta terça, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e foi até o local. A recém-nascida cruzou 700 quilômetros nos braços da suspeita sem que ninguém percebesse.

Em São Paulo, se hospedou na casa de conhecidos que não sabiam do sequestro, segundo o delegado Marcel Duziani. Segundo a polícia, a mulher teria sequestrado a criança para chamar a atenção do ex-namorado.

A criança é filha de um casal do Rio Grande do Sul que foi tentar a vida em Florianópolis, onde morava de favor na casa da sogra da suspeita. Na sexta-feira (10), eles deixaram a criança com a mulher ? foi a última vez que viram o bebê.

?Eu vim para casa para dar de mamar para a neném e ela não estava mais aqui?, contou a mãe, a auxiliar de cozinha Adriana da Silva. ?Parecia ser boa pessoa, porque ela admirava a criança. Dizia ?que neném bonito vocês têm??, disse o pai, o autônomo Cristiano Gonsalves.

Após a prisão da sequestradora, o bebê passou a noite no Conselho Tutelar. "Agora estou bem mais tranquila", disse a mãe. A mulher presa sequestrou outra criança, há dois anos, em Joinville, também em Santa Catarina. Na época, ela era menor de idade.

Fonte: g1, www.g1.com.br