Presidiárias são transferidas após postarem imagens em rede social

Presidiárias são transferidas após postarem imagens em rede social

As 17 detentas foram transferidas para o isolamento de presídio.

Após revista na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, 17 detentas, que foram identificadas por usar celulares para postar fotos no Facebook, foram transferidas para o isolamento no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado na BR-174, Zona Rural da capital. A vistoria realizada na manhã terça-feira (9), na ala onde as presas estavam apreendeu cerca de 30 celulares, entre outros materiais de uso proibido.

Segundo o major Franciney Bó, as detentas foram identificadas por meio de fotos que foram postadas por uma das presas na rede social, entre os meses de junho e julho. "As detentas serão transferidas para o Compaj provisioramente, pois a Raimundo Vidal Pessoa não tem área de isolamento, que é onde serão cumpridas as medidas disciplinares", informou o major.

Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça, as 17 detentas serão julgadas por um conselho disciplinar e podem ser penalizadas com isolamento de 5 a 30 dias.

Durante a revista realizada na manhã desta terça, além dos celulares, a polícia encontrou carregadores, tesouras e armas artesanais foram encontrados durante a revista.

Fonte: G1