Presidente do TRE de Sergipe é baleado

Presidente do TRE de Sergipe é baleado

Carro no qual ele viajava foi alvo de tiros quando passava pela Zona Sul.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Antônio Araújo Mendonça, ficou ferido após ser alvo de tiros na manhã desta quarta-feira (18), de acordo com informações da Polícia Militar.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o carro onde ele estava trafegava pela Avenida Beira Mar, na Zona Sul de Aracaju, e foi atingido por tiros de quatro homens no semáforo. Possibilidades de um assalto mal-sucedido são descartadas porque não houve abordagem antes dos disparos. A placa do veículo de Mendonça sinalizava que se tratava de carro oficial do Tribunal de Justiça.

Segundo a Polícia Militar, Mendonça foi ferido no ombro e foi levado para o Hospital São Lucas. Em nota, o Tribunal de Justiça de Sergipe informou que Mendonça foi atingido apenas por fragmentos de projéteis. Por volta das 10h, no entanto, a assessoria do hospital informou que o presidente do TRE passava por avaliação e não havia detalhes sobre seu estado de saúde.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que um policial militar de 41 anos, que dirigia o carro, também chegou a ser atingido e foi encaminhado a um hospital em estado grave.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, a polícia faz buscas na região para localizar os suspeitos, que fugiram após efetuar os disparos. O carro usado na fuga foi encontrado queimado a cerca de 300 metros do local do crime. A polícia suspeita que os criminosos tenham utilizado um segundo carro para continuar a fuga. Pontes e regiões de divisa do estado estão sendo monitoradas.

Ex-secretário

De acordo com a assessoria do tribunal, Mendonça tem 61 anos e estava na Presidência do TRE-SE desde janeiro deste ano. Ele já foi Secretário de Estado de Segurança Pública por duas vezes e promotor de Justiça do Estado. Mendonça é sergipano, natural de Itabaiana.

A assessoria de imprensa do TRE-SE informou que Luiz já chegou a ser ameaçado e tinha sido o responsável pela "condenação de vários crimes de repercussão". A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, afirmou que não recebeu nenhuma notificação de Mendonça a respeito de ameaças.

Fonte: g1, www.g1.com.br