Preso acusado de matar gerente que transportava malote de dinheiro

Gilberto de Carvalho Filho foi morto em tentativa de assalto.

Um homem identificado como Ezau Francisco Dias, 38 anos, foi preso acusado de participar da tentativa de assalto que resultou na morte de Gilberto de Carvalho Filho, o “Bertim”, 42 anos, assassinado no dia 25 de julho na Avenida Senador Helvídio Nunes, em frente ao Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, na cidade de Picos. 

De acordo com o tenente Elias, do 4º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito foi capturado na cidade de Alagoinha. “A prisão foi efetuada na cidade de Alagoinha, que é seu reduto. A gente já estava monitorando, ele ficava de Alagoinha a Jaicós. Ele não teve resistência, até porque nosso aparato policial era mais forte”, afirmou. 

O acusado Ezau Francisco Dias (Crédito: Divulgação)
O acusado Ezau Francisco Dias (Crédito: Divulgação)

Segundo o delegado regional Divanilson Sena, Ezau Francisco, natural de Monsenhor Hipólito,  residia no bairro Junco, em Picos. Ele teve a prisão temporária decretada e no momento em que foi abordado pelos policiais, estava portando dinheiro e um aparelho celular, ambos apreendidos. 

O crime

Gilberto de Carvalho, que seguia em uma motocicleta Honda XRE 300, cor preta e placa NIX -9405, transportava um malote de dinheiro, quando foi surpreendido por dois criminosos e alvejado com tiros.  Ele trabalhava  como gerente em uma conhecida rede de distribuição de peças e acessórios para motocicletas

“Pelos elementos colhidos, tanto de testemunhas como de imagens de câmeras de segurança do local, foram dois rapazes numa moto, onde a vítima travou luta corporal com esses assaltantes e veio a óbito”, informou.

O outro acusado, ainda segundo o delegado, segue foragido.  Mas, apesar das características do crime – tentativa de roubo seguida de morte – a polícia ainda vai investigar se o homicídio de Gilberto trata-se de um crime de latrocínio ou de uma execução.

 Gilberto de Carvalho Filho, o “Bertim” (Crédito: Reprodução)
Gilberto de Carvalho Filho, o “Bertim” (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte/ Com informações do Grande Picos