Preso acusado de matar sobrinha com uma paulada

A polícia trabalha ainda com a versão de que a menina teria sido abusada sexualmente

Um homem de 23 anos foi preso na sexta-feira acusado de matar com um pedaço de madeira sua sobrinha de 11 anos, na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A menina passava as férias escolares na casa da avó.

Segundo informações da polícia, o acusado, que é cunhado da mãe da vítima, teria ido à casa da sogra e chamado a sobrinha para conversar. O rapaz teria levado a criança para um canil nos fundos da casa, onde o suposto crime aconteceu.

O suspeito teriado usado um pedaço de madeira que estava no chão e golpeado a criança no tórax e na cabeça até a morte. A polícia trabalha ainda com a versão de que a menina teria sido abusada sexualmente. Uma necropsia está sendo realizada para avaliar a possibilidade.

Algumas horas depois, a avó da menina, de 82 anos, preocupada com o sumiço da neta, foi até a casa do suspeito e pediu ajuda a filha e o genro ajudarem a procurar a menina. O acusado passou a buscar pela garota.

Depois que a polícia foi acionada, vizinhos da avó da vítima contaram que o homem era o único com acesso ao canil. Os oficiais pressionaram o acusado, que confessou o crime. De acordo com os militares, o rapaz disse que há dois anos a menina interferiu em um namoro dele e, por isso, ele quis se vingar.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Vespesiano e o corpo da vítima foi enterrado neste sábado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br