Preso aproveita distração de policiais e foge

Preso aproveita distração de policiais e foge

Ele abriu a porta do carro e correu em direção à favela

Um suspeito preso na manhã desta quinta-feira (6), durante uma grande operação da polícia na favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, fugiu diante da distração dos policiais. Ele não foi recapturado.

O homem, sem algemas, estava sentado no banco de trás do carro no momento em que os policiais se preparavam para levá-lo à delegacia para averiguações.

Sem que os PMs percebessem, o suspeito abriu o vidro, colocou o braço direito para fora do veículo e alcançou a maçaneta, aproveitando para escapar e correr em direção à favela. Os policiais não conseguiram detê-lo.

A operação no Jacarezinho é feita por policiais civis e militares. De acordo com as primeiras informações, o objetivo da ação seria combater o tráfico de drogas e armas, prender traficantes e apreender veículos roubados.

Segundo a PM, policiais do 3º BPM (Méier) e do 22º BPM (Maré) fazem o patrulhamento nas ruas do entorno e nos acessos à favela.

Agentes de diversas delegacias especializadas estão no interior da comunidade.

Próximo à favela, num terreno da Avenida Dom Hélder Câmara, o governo do estado pretende instalar a Cidade de Polícia, área onde ficarão concentradas diversas delegacias.

Na noite da última terça-feira (4), traficantes do Jacarezinho travaram intensa troca de tiros com rivais da favela de Manguinhos. Um homem identificado pela polícia foi morto e duas pessoas que estavam num ponto de ônibus na Avenida Dom Hélder Câmara foram feridas por balas perdidas.

Fonte: g1, www.g1.com.br