Preso casal que desviava cartões de banco em golpe de R$ 20 milhões

O casal vai ficar à disposição da Polícia Federal.

Um golpe milionário foi aplicado por um casal de brasileiros, em fraudes com cartões de bancos. Os dois eram procurados pela Interpol, a Polícia internacional, e foram presos na terça-feira (23), na grande São Paulo.

A mulher tinha acabado de deixar a filha na escola e foi pega no estacionamento. Ela levou os policiais do Garra - Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, até a casa dela. Lá, eles encontraram o marido, que também foi preso.

Image title

No fim de 2014, a Polícia Federal prendeu 21 pessoas na baixada santista. Entre elas, funcionários dos correios. O grupo desviava cartões de bancos enviados por correspondência. Depois ligava para os donos dos cartões, se passando por funcionários de bancos, e pediam a senha. Na época, a Polícia Federal estimou que a quadrilha tenha roubado R$ 20 milhões.

No dia em que a Polícia Federal prendeu parte da quadrilha, o casal deu sorte. Alex e Priscila estavam nos Estados Unidos, passeando e fazendo compras com o dinheiro dos golpes. Essa semana, a Polícia Civil descobriu que eles tinham voltado ao Brasil e não se preocupavam em se esconder. Mas havia uma ordem mundial de prisão na página da Interpol, na internet, com as fotos de Alex e de Priscila.

"No momento da prisão eles viviam como classe média: um carro mediano e uma casa mediana. Não ostentavam. Informalmente eles falavam que nos noticiaram que estavam vivendo as custas de favores de familiares", afirma o delegado Mário Palumbo Junior.

O casal deve ser transferido nesta quarta-feira (24) para o centro de detenção provisória, onde vai ficar à disposição da Polícia Federal.

Fonte: Com informações do G1