Preso ''chefão'' do assalto ao Banco Central em Fortaleza

Cearense de Boa Viagem, no sertão central cearense, Alemão vinha sendo caçado pela Polícia Federal

26/02/2008 - 12:13

O cearense Antônio Jussivan Alves do Santos, o ‘Alemão’, o bandido mais procurado do Brasil, foi preso hoje de madrugada pela Polícia Federal na região Centro-Oeste do País. Alemão é, segundo a PF, o chefe da quadrilha que assaltou, em agosto de 2005, o Banco Central em Fortaleza, roubando R$ 164,7 milhões.

Cearense de Boa Viagem, no sertão central cearense, Alemão vinha sendo caçado pela Polícia Federal. O Diário do Nordeste, em sua edição de sábado, 13, já anunciaram que a PF descobrira novas pistas do bandido em São Paulo. “As últimas diligências policiais e as escutas telefônicas realizadas pela PF indicaram que o chefe do bando (que assaltou o BC) estaria por trás dos frustrados planos de fuga (do Instituto Penal Paulo sarasate) de seus comparsas” que estão presos ali.

Ainda segundo o Diario do Nordeste de sábado passado, “foi na busca para prender Alemão em São Paulo que a Inteligência da Polícia Federal descobriu os planos do PCC (Primeiro Comando da Capital) para matar autoridades prisuionais e judiciárias do Ceará, bem como proporcionar a fuga dos comparsas qie participaram do roubo do BC”. A caçada a Alemão foi comandada pelo delegado Antonio Celso dos Santos

FONTE: Diário do Nordeste

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo