Preso durante Operação Avast morre na sede da 4ª CIA de Fronteiras

Operação resultou na prisão de 36 pessoas, no sábado (07).

Um homem identificado apenas como João do Gervásio, preso durante a Operação Avast, que resultou na captura de 36 pessoas em  cidades da região Sul do Piauí, no último sábado (07/11), morreu na sede da 4ª CIA de Polícia do município de Fronteiras. 

De acordo com informações, João, que é natural de São Julião, teve um mal-estar e em seguida foi encaminhado para o Hospital Municipal de Fronteiras Norberto Ângelo Pereira, onde  já chegou sem vida. Ainda segundo informações, o homem, que estava preso, teria sido vítima de um infarto fuminante.

Image title

A Operação

A Operação Avsast atuaram 102 policiais militares. O Delegado regional de Fronteiras e policiais civis realizaram as prisões de 36 pessoas nas cidades de Alegrete do Piauí, Pio IX, Alagoinha e São Julião, no Sul do Estado.

Após um ano de planejamento com levantamento de informações pela inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil a operação foi executada capitaneada pelo Tenente PM Gilson, Comandante da 4a Cia/4°BPM e contou com o apoio do Comando de Policiamento do Interior, Coronel Paulo de Tarso, as Forças Táticas de Paulistana e Picos, da RONE, 28 viaturas e Policiais Civis.

Dados parciais até o momento somente em Alegrete contabilizam 3 mulheres e 4 homens presos, uma menor de idade, drogas pronta para venda e maconha plantada no quintal de uma residência, além de 4 carros, 20 motos, muitas armas e munição  apreendidas. 


Image title

Image title

Image title

Fonte: Portal Meio Norte