Preso é morto enforcado com lençol por companheiros de cela

O corpo de Franklin foi retirado do presídio quatro horas depois

Um preso foi morto enforcado com um lençol por dois colegas que dividiam a mesma cela na noite desta sexta-feira (22). O crime aconteceu no Complexo Penitenciário da Papuda, que fica em São Sebastião, região administrativa do DF, por volta das 23h30.

De acordo com boletim registrado na 30ª DP (São Sebastião), Franklin de Sousa, de 26 anos, estava internado na cela 14 da ala 4 do presídio, junto com Diogo Costa, de 19 anos, e Kleber da Costa Fernandes, de 34.

Segundo a polícia, Kleber não teria tomado uma medicação controlada nesta sexta-feira (22) e passou o dia bastante agressivo. O homem ainda teria pedido aos agentes penitenciários para ficar isolado em outra cela, mas o pedido teria sido negado.

Em depoimento à polícia, Diogo e Kleber confessaram que mataram Franklin enforcado, usando um lençol. Havia uma briga antiga entre eles, que de acordo com a polícia, foi a motivação do assassinato.

O corpo de Franklin foi retirado do presídio quatro horas depois e os dois homens, depois de prestarem depoimento, voltaram ao presídio. Agora, eles vão responder pelo crime de homicídio e terão a pena aumentada.

Fonte: r7