Preso em Picos acusado de participar de assassinato de PM do Ceará

Marlôncio era foragido da Justiça do Ceará

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará e do Piauí prendeu na quarta (05), um acusado de participar do assassinato de um Policial Militar, em Campo Sales. O crime aconteceu no dia 08 de maio.

A prisão aconteceu no bairro Parque de Exposição. O homem identificado como Marlôncio Benigno Campos, de 34 anos, conhecido por “Neguinho” ou “Moreno” foi capturado em sua residência e prestou depoimento na Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos.

Marlôncio era foragido da Justiça do Ceará e agora responderá pelo crime na Cadeia Pública de Campos Sales. A Polícia Civil do Ceará ainda não repassou o envolvimento de Marlôncio no crime, mas informou que o mesmo vinha sendo monitorado há algum tempo. A operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Picos.

Entenda o caso

O policial José Roberto Lemos do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) morreu em uma troca de tiros. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de policiais recebeu a denúncia da entrega de cocaína a traficantes de Campos Sales e preparou uma ação de emboscada para prender os suspeitos.  A vítima e outro policial investigavam um bar, e lanchavam à paisana no local, que receberia uma batida policial à noite.

Porém, uma mulher percebeu que os dois clientes eram policiais e alertou os proprietários do local, que dispararam contra os policiais, José foi atingido com um tiro nas costas e outro no crânio. E apesar de ter sido atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do crime não resistiu.

Foragidos

Segundo a Polícia Civil de Campos Sales, pelo menos dois suspeitos fugiram após a troca de tiros, mas os policiais investigam a participam de até cinco pessoas no crime. Testemunhas relataram a fuga em direção ao Piauí, na divisa com a cidade de Campos Sales, no Sul do Ceará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES