Preso ex-policial acusado de roubar 7 agências dos Correios

O ex-policial foi levado para a cadeia de São Pedro do Turvo

O ex-policial militar Márcio Aparecido Vitorino, 35 anos, foi preso na terça-feira em Garça (SP), acusado de participar de sete roubos a agências dos Correios no interior paulista. A Polícia Civil de Bernardino de Campos, distante 355 km de São Paulo, pediu a prisão preventiva do acusado nesta quarta-feira.

O delegado Fernando da Silva Freitas assistiu a vários vídeos de circuito fechado das agências onde o suspeito aparece com o rosto descoberto. O delegado afirma que nos dois roubos praticados na agência da cidade é possível identificar Vitorino.

Em outro assalto realizado em Ipaussu, cidade da região, o ex-policial invade o balcão para levar todo o dinheiro do caixa. Ele já possui uma extensa ficha criminal por crimes cometidos em 2003, 2006 e 2008. Os assaltos às agências dos Correios começaram em agosto de 2011, logo depois que Vitorino foi colocado em liberdade.

O ex-policial foi levado para a cadeia de São Pedro do Turvo e vai responder por roubo qualificado pelo uso de arma. Vitorino vai responder processo na Justiça Federal, já que a ação dele foi contra uma empresa vinculada ao poder público.

Fonte: Terra Magazine