Preso falso encanador suspeito de furtar moradores

Carlos Alberto de Souza, de 59 anos, tinha 16 passagens pela polícia.

Um homem suspeito de furtar apartamentos na Zona Sul do Rio, foi preso na terça-feira (13). Ele se passava por encanador. As imagens do suspeito foram exibidas na semana passada pelo Bom Dia Rio. O homem, identificado como Carlos Alberto de Souza, de 59 anos, aproveitava a distração dos donos dos imóveis para fugir levando dinheiro e objetos, conforme mostrou a reportagem.


Preso falso encanador suspeito de furtar moradores

A prisão aconteceu na casa do criminoso, na Lapa, no Centro da cidade. Ele foi reconhecido por um policial que já o havia prendido antes. O suspeito confessou os crimes, praticados nos bairros de Laranjeiras e Flamengo.

Golpe

Carlos entrava em prédios que tinham algum imóvel em reforma. Ele batia na porta de um apartamento vizinho e dizia que precisava fazer uma vistoria em busca de um vazamento. Em alguns casos, o falso encanador pedia que o morador acionasse repetidamente a descarga do banheiro da área de serviço enquanto ele checaria o susposto o vazamento. Com o morador isolado, o golpista andava por todo o apartamento, roubava o que queria e depois fugia.

Com a prisão do suspeito, todas as vítimas foram chamadas à delegacia. Seis já reconheceram Carlos. Ele tem 16 passagens pela polícia - a maioria por furto, mas também por tráfico de drogas. Contra ele, havia três mandados de prisão, um deles por ter fugido da cadeia.

Alerta da polícia

De acordo com o delegado Carlos Gadelha, responsável pelo caso, as pessoas devem ficar atentas. "A gente tem que sempre desconfiar. Principalmente, quando a pessoa chega na sua porta sem uma referência. Tem sempre que checar de onde a pessoa está vindo para não tem esse dissabor", explicou Gadelha.

Fonte: G1