Preso foge da prisão após serrar grade de delegacia com aparelho de barbear

Preso foge da prisão após serrar grade de delegacia com aparelho de barbear

Além da superlotação, os presos reclamam da estrutura física do local e das condições higiene

O preso identificado como Fabiano Alves Ferreira, conhecido como Big Louro, fugiu do 1º Distrito Policial de Parnaíba. De acordo com informações da Polícia Civil, as celas da delegacia estão lotadas o que pode ter facilitado a fuga.

A delegada Valéria Cunha conta que Big Louro estava preso sob acusação de furto e que conseguiu empreender fuga após serrar as grades da cela com um aparelho de barbear.

De acordo com o chefe de investigação do 1º DP, Robson Castilho, alguns presos já estão há quase dois meses esperando decisão da Justiça. A maioria dos presos provisórios tem penas afiançáveis e cometeram pequenos delitos.

"No 1º DP tínhamos oito presos e com a fuga do Big Louro ficaram sete. As celas estão superlotadas e a fuga é sinal da revolta dos presos. Na delegacia não há estrutura", desabafa a delegada.

Além da superlotação, os presos reclamam da estrutura física do local e das condições higiene. Nas celas não há banheiros e, segundo Robson Castilho, a água para o banho dos presos é depositada em garrafas de pets.

Fonte: Campo Maior em Foco