Preso foge em carro de policial e passa na casa de namorada

Foragido ainda passou na casa de namorada antes de deixar a cidade

A confusão de um Cabo da Delegacia de Surubim, no Agreste do Estado, provocou a fuga do preso Jerri Adriano da Silva na madrugada desta sexta-feira (23). O policial militar Marcos Breckenfeld estava de plantão na Prisão de Surubim quando resolveu guardar seu carro no pátio da unidade. Para isso, pediu ajuda ao preso Jerri, que pegou a chave do carro e fugiu por volta de 1h.

O Cabo disse que precisava da ajuda de alguém para guardar o carro porque tinha de segurar o portão da prisão. Por isso, tirou Jerri da cela e pediu para ele colocar o carro dentro da unidade. No entanto, ao entrar no automóvel, o preso arrancou e fugiu. Suspeita-se de que ele ainda passou na casa de sua namorada antes de deixar a cidade.

A polícia ainda não localizou o foragido. Segundo a Delegacia de Surubim, Jerri estava na unidade há cerca de um ano. Seu mandado de prisão havia sido expedido em São Paulo, mas ele só foi encontrado no Agreste de Pernambuco.

Mais dois policiais estavam na Delegacia de Surubim na noite desta sexta. Clóvis Pedro da Silva e José Marcos da Silva estavam descansando quando ocorreu a fuga.

O Cabo Breckenfeld foi autuado em flagrante por facilitar a fuga de preso. Ele foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Fonte: JcOnline