Presidiário escapa escondido dentro de lata de lixo de presídio

Rapaz de 28 cumpria pena por homicídio desde setembro de 2007

Um preso de 28 anos fugiu do Presídio Baldomero Cavalcanti, na manhã deste domingo (3), dentro de uma lata de lixo, em Maceió. Segundo a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), Josadaque Williams Silva de Oliveira usou a estratégia para conseguir deixar a unidade durante a coleta dos resíduos da penitenciária.

Ainda de acordo com a superintendência, ele estava no módulo II, onde cumpria pena por homicídio. Ele foi preso na Penitenciária Cyridião Durval depois de condenado em 27 de setembro de 2007. Oliveira foi transferido em dezembro de 2010 para o Presídio Baldomero Cavalcanti.

Segundo a Sgap, a presença do lixo foi percebida por um agente penitenciário quando os resíduos foram jogados em um contêiner do lado externo do presídio. O funcionário da superintendência ainda teria tentado evitar a fuga, mas não conseguiu.

Ainda de acordo com a Sgap, Oliveira correu e pulou o muro que separa o presídio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Policiais e agentes penitenciários montaram uma operação na região para tentar recapturar o preso, mas até as 15h20 desta segunda-feira (4), Oliveira não havia sido localizado.

A Sgap informou que vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias em que a fuga aconteceu, apontar possíveis responsáveis e verificar se houve facilitação de fuga.

Fonte: G1