Preso fugia para ter encontros amorosos com sua namorada

Preso fugia para ter encontros amorosos com sua namorada

O homem de 35 anos foi parado na rodovia ERS-040 por volta da 1h30.

Flagrado na madrugada de quinta-feira (29) durante uma blitz de rotina em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um apenado do regime semiaberto fugia regularmente da prisão para ter encontros amorosos. As aventuras noturnas, no entanto, acabaram recolocando o detento atrás das grades em tempo integral.

O homem de 35 anos foi parado na rodovia ERS-040 por volta da 1h30. A essa hora, ele deveria estar recolhido ao Instituto Penal de Viamão, onde há cinco anos cumpre pena no regime semiaberto por homicídio. Identificado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, o apenado confessou aos policiais que saia escondido para ver a namorada.

Segundo a Brigada Militar, o homem dirigia o automóvel de outro detento, que teria emprestado o veículo para o encontro. Com ele, os policiais encontraram três telefones celulares. Ao analisarem as mensagens dos aparelhos, descobriram que não era a primeira vez que o detento fugia da prisão: ele combinava regularmente encontros com uma mulher. ?Que pena, linda. A gente perdeu uma noite de risos, brincadeira e beijos. Eu só pulei o muro pra te ver?, diz o trecho de uma das mensagens.

Após a abordagem, o preso prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil de Alvorada e foi transferido para o Presídio Central de Porto Alegre. Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul, ele permanecerá detido em regime fechado enquanto aguarda decisão do juiz da Vara de Execuções Criminais. A corregedoria da Susepe também abriu sindicância para apurar as fugas do presídio de Viamão.

Fonte: G1