Preso, homem confessa que agrediu e assassinou esposa no Piauí

Sandra Maria Monteiro foi encontrada mora dentro de uma rede.

Na segunda-feira (04/01), uma mulher identificada como Sandra Maria Monteiro, de 44 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa que fica localizada no bairro Califórnia, em Campo Maior. O principal suspeito do crime é o companheiro dela.

De acordo com o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, foi o próprio marido, Francisco de Assis Pereira da Silva, de 33 anos, que ligou para Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), afirmando que a mesma estava inconsciente e precisava de atendimento. Ao chegar ao local, no entanto, já encontraram Sandra sem vida.

Revoltados, vizinhos tentaram linchar Francisco e relataram que o mesmo costumava discutir e agredir a esposa. Eles acionaram a Força Tática que se deslocou até o local e realizou a prisão do acusado. Durante depoimento, acabou confessando o crime, afirmando, inclusive, que bateu a cabeça da mulher contra uma estante. 

Ainda segundo o comandante Etevaldo Silva, o corpo da vítima passará por pericia, que apontará as reais causas. 

“O corpo se encontra no Hospital de Campo Maior para ser periciado. À primeira vista ela não possui marcas de violência ou espancamento, mas só o laudo pode confirmar. Outra suspeita é que tenha sido um ataque cardíaco. Mas vamos aguardar a perícia para seguirmos com a investigação”, disse.

 Francisco de Assis Pereira da Silva
Francisco de Assis Pereira da Silva


Fonte: Portal Meio Norte