Preso homem que mandava arrombar o Fórum de Justiça de Corrente

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Carlúcio que foi decretada imediatamente pelo Judiciário de Corrente.

Acusado de ser autor intelectual de vários arrombamentos ocorridos no Fórum de Justiça do Município de Corrente-PI, a 874 km de Teresina, no Sul do Piauí, foi preso na última quarta-feira (12), naquele Município, o homem identificado por Carlúcio da Silva Maia, que também é acusado de outros crimes na região. Segundo o Delegado Regional de Corrente-PI, Rodrigo Morais Matos, há indícios veementes de que Carlúcio Maia era o mandante dos roubos no Fórum de Justiça.


Preso homem que mandava arrombar o Fórum de Justiça de Corrente

?As investigações ainda estão transcorrendo e há detalhes que não podemos revelar, mas todos sabem que desde o ano passado o Fórum vem sendo arrombado sucessivamente por menores de idade, menores estes que são usados como marionetes por um autor intelectual e há evidências de que Carlúcio da Silva Maia seja o mandante destes e de outros crimes no Município?, revelou o delegado Rodrigo.

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Carlúcio que foi decretada imediatamente pelo Judiciário de Corrente. A ação contou com a parceria da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar, que auxiliou na abordagem e prisão do acusado, que ocorreu no Bairro Aeroporto, por volta das 19 horas da última quarta-feira (12 de março de 2014). Carlúcio foi preso em frente à sua casa e será imediatamente transferido para o presídio de Bom Jesus-PI. A respeito dos arrombamentos do Fórum, o delegado Rodrigo informa que as investigações ainda não foram concluídas e que novas prisões ocorrerão nos próximos dias.

Fonte: Portal Corrente