Preso padre suspeito de abusar de menino em rodoviária

A situação foi percebida por seguranças do TIP que desconfiaram ao ver o garoto sendo levado

Um homem foi preso na tarde de quarta-feira sob suspeita de abusar de um menino de 14 anos no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, zona oeste do Recife. Segundo a polícia, Josean Dantas Rolim, 51 anos, foi pego em flagrante por seguranças do TIP dentro do banheiro do terminal. Ao ser detido, ele apresentou uma carteira da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se dizendo padre há quase 20 anos.

O crime ocorreu por volta das 17h30. Em depoimento à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA), o adolescente afirmou que o acusado o abordou quando passava pelo terminal. "Ele me abordou e pediu para tirar fotos, dizendo que era turista. Eu disse que estava apressado, mas ele falou alto e me puxou à força para o banheiro. Pensei que ele estivesse armado, por isso não gritei", contou o menino.

A situação foi percebida por seguranças do TIP que desconfiaram ao ver o garoto sendo levado pelo braço para o banheiro e foram atrás. Segundo a polícia, o padre confessou o crime. Ele contou que estava apenas de passagem pelo TIP, pois vinha de João Pessoa e seguiria para Petrolina, no sertão de Pernambuco, onde reside.

Ainda segundo o padre Josean Dantas Rolim, ele teria sido ordenado na Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e estaria licenciado. "Eu tomo remédio controlado e não posso beber. Mas, ontem, bebi cerveja demais e cometi esse erro. Estou arrependido", declarou.

O acusado foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor e, logo em seguida, foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Grande Recife.

Fonte: Terra, www.terra.com.br