Preso secretário da Habitação suspeito na morte de prefeito

Preso secretário da Habitação suspeito na morte de prefeito

Aquino é suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Jandira, Braz Paschoalin

O setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Delegacia de Carapicuíba, na Grande São Paulo, confirmou a prisão do secretário municipal da Habitação de Jandira, Wanderley Lemes de Aquino, 44 anos, na manhã desta quinta-feira.

Aquino é suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Jandira, Braz Paschoalin, no dia 10 de dezembro.

O crime

Braz Paschoalin foi morto a tiros por volta das 8h do dia 10 dezembro. Segundo a Polícia Militar, ele e seu motorista foram baleados quando deixavam um carro na rua Antônio Conselheiro, próxima à rádio Astral, onde Braz participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito.

O prefeito foi encaminhado para o Hospital de Jandira, enquanto o motorista, conhecido como Geleia, foi para o pronto-socorro de Barueri (SP) em estado gravíssimo, mas seu óbito não havia sido confirmado até as 11h desta sexta-feira. Ele era operado por volta das 15h no Hospital das Clínicas da capital. Os criminosos fugiram de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito.

De acordo com informações da Polícia Militar, os averiguados detidos são maiores de 18 anos e têm antecedentes criminais por roubo. Eles foram encontrados próximos a um carro abandonado que é identificado preliminarmente como o veículo utilizado no crime. As identidades dos homens ainda não foram informadas, e eles foram encaminhados para a delegacia de Jandira, onde passarão por avaliação.

Fonte: Terra, www.terra.com.br