Preso suspeito de ameaçar e extorquir mulheres na internet

Preso suspeito de ameaçar e extorquir mulheres na internet

O suspeito começou a ser procurado em Goiás após a Polícia Civil do Pará investigar casos

A Polícia Civil de Goiânia prendeu nesta quinta-feira o mecânico industrial João Charles Oliveira da Silva, 36 anos, suspeito de praticar crimes de extorsão pela internet. Segundo o delegado Douglas Pedrosa, titular da Delegacia Estadual de Investigação Criminal, o acusado ameaçava mulheres que conhecia em sites de relacionamento. "Ele construiu um perfil com o nome e a foto de um empresário conhecido aqui de Goiânia no Orkut e o usava para atrair estas mulheres para conversar no MSN".

João Charles ameaçava publicar fotos que as mulheres lhe enviavam e vídeos gravados pela webcam em que elas apareciam nuas, caso não lhe pagassem. "Ele exigia de R$ 3 mil a R$ 5 mil para não publicar o material na internet. Ele fornecia também uma conta bancária onde elas depositariam o dinheiro", disse o delegado.

O suspeito começou a ser procurado em Goiás após a Polícia Civil do Pará investigar casos de possíveis vítimas do acusado naquele Estado. "Ele fez mais de 20 vítimas pelo menos em quatro Estados e até no exterior, na Inglaterra", afirmou. Segundo o delegado, só pelo crime de extorsão, João Charles pode ser condenado de 4 a 10 anos de prisão. Ele ainda deve responder por falsidade ideológica.

Fonte: Terra, www.terra.com.br