Preso trio acusado de assassinar estudante no centro da capital

Patrícia Pereira da Costa e Silva foi morta em dezembro de 2015.

Nesta sexta-feira, dia 08, três homens identificados como Francisco Kelvin dos Santos Bastos, Roniê Alves de Paula e Carlos Alexandre de Azevedo Moura, foram presos acusados de envolvimento na morte da jovem Patrícia Pereira da Costa e Silva, de 20 anos, que foi assassinada a tiros durante um assalto ocorrido no Centro de Teresina, no dia 11 de dezembro de 2015.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, os três estavam realizando assaltos e foram capturados no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, após denúncias feitas por populares. Uma das motos utilizadas no dia do crime foi encontrada pelos policiais comandados pelo delegado Robert Lavor. As investigações apontaram Carlos Alexandre de Azevedo Moura  como autor do disparo que atingiu a estudante. 

Patrícia morava na Fazenda Soares, na zona rural de capital e estudava na Unidade Escolar Benjamin Batista, onde cursava o 3º ano do ensino médio. Segundo testemunhas, ela foi vítima de bala perdida, após o acusado tentar assaltar um rapaz em frente ao Estádio Lindolfo Monteiro. “Ele foi atirar no rapaz de vermelho e acertou na cabeça de Patricia”, declarou a estudante Nicole Barros.

Patricia tinha R$ 15 no bolso e 100 reais na bolsa e uma chave que aparentemente era de motocicleta. Antes dessa tentativa, o acusado já havia assaltado duas outras estudantes da escola Benjamin Batista.

“O assaltante em uma motocicleta tinha roubado duas estudantes, a Raiane e a Raissa, levando o celular e dinheiro delas. Como Raissa não entregou o telefone celular, o assaltante deu uma coronhada em sua cabeça, que em seguida foi assaltar o rapaz de vermelho que estava na frente de um mercadinho, na frente do estadio Lindolfo Monteiro”, acrescentou Nicole.

Patricia caiu em frente a um comércio, onde o corpo ficou até a retirada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Patrícia Pereira da Costa e Silva foi morta no Centro de Teresina
Patrícia Pereira da Costa e Silva foi morta no Centro de Teresina




Fonte: Portal Meio Norte