Preso um dos 3 acusados de matar menor na Vila da Paz

Preso um dos 3 acusados de matar menor na Vila da Paz

Ele vivia bêbado, na bagaceira” disse chorando a avó Maria Cristina Guimarães.

Um dos três acusados de matar o adolescente Pedro Henrique Martins, foi preso na nesta quarta-feira (9). O crime aconteceu na Vila da Paz, zona Sul de Teresina.

A família, após tentar tirá-lo do mundo das drogas e do álcool durante anos, hoje lamenta e chora a morte de Pedro Henrique. ?Eu já esperava. Ele vivia bêbado, na bagaceira? disse chorando a avó Maria Cristina Guimarães.

Capitão Fábio, do 6º Batalhão, reconhece que a morte do adolescente é resultado da rivalidade entre as gangues. Ele afirma que a dificuldade em combater esse tipo de crime se dá em razão da necessidade de um forte trabalho de investigação seguido de uma ação ostensiva e preventiva da polícia.

O aumento da violência na Vila da Paz é associado pelo capitão à morte do padre Pedro Balzi, ocorrida em outubro de 2009. ?O Padre Pedro Balzi era uma liderança forte aqui na Vila da Paz. A gente sentia que a Vila estava mais tranquila?.

A polícia assegura que o trabalho de investigação está sendo feito de forma precisa . A expectativa é que os outros dois acusados sejam presos nas próximas horas possivelmente por confissão do primeiro participante.

Fonte: Denison Duarte