Presos 3 acusados de matar idosos

O cabo Tarcísio informou que a Polícia Militar já tinha informações de um dos suspeitos



Após um longo trabalho de coleta de dados, os militares do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos (4° BPM) prenderam os assassinos do idoso Francisco Félix, o Chico Borges, de 72 anos, crime acontecido em 09 abril de 2009, no município de Santana do Piauí. A frente das diligências o cabo Tarcísio, também delegado de Santana, deteve Edilson Saldanha da Silva, de 20 anos, na cidade de Missão Velha, estado do Ceará.

O outro acusado de participar do crime, Rafael Bruno Bezerra de Souza, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (11) na cidade de Picos. Os dois delataram o nome do terceiro envolvido no crime, Francisco Benedito dos Santos, conhecido por ?Fala Fina?, que continua foragido da justiça.

O cabo Tarcísio informou que a Polícia Militar já tinha informações de que um dos suspeitos fazia parte da família da vítima. Francisco Benedito dos Santos, o ?Fala Fina? é sobrinho da aposentada Regina, esposa do idoso Chico Borges. Ao praticarem o crime, os três estavam encapuzados, o que dificultou o reconhecimento por parte da vítima. Ele cometeram o homicídio com pauladas desferidas contra o idoso ?Chico Borges?. Ma ocasião também levaram R$ 4.800 e uma motocicleta.

Tarcísio explicou que chegou até Edilson Saldanha, através de informações de policiais de Missão Velha. ?Eles nos repassaram que o acusado estava homiziado na residência de seus pais?, comentou. A abordagem realizada pela Polícia Militar, nas duas prisões, impediu que houvesse qualquer reação por parte dos envolvidos, que confessaram o crime.

Após ser detido no Ceará, Edilson Saldanha da Silva foi trazido para a cidade de Picos e conduzido imediatamente para o presídio José de Deus Barros. Já o Rafael Bruno permanece detido no 2° DP de Picos, localizado na Avenida Deputado Sá Urtiga.

Os criminosos presos também são os responsáveis pelo assassinato do moto taxista Bernardo Silvestre Da Luz, ocorrido no dia 07 de abril deste ano, quando o mesmo após uma corrida foi assassinado. Os criminosos contrataram Bernardo em frente à AABB, e após a corrida o mataram com golpes de faca.

Fonte: Riachao Net