Presos dois suspeitos de abusar e matar menino de 4 anos

Eles eram vistos usualmente em uma mata frequentada por traficantes e usuários de drogas.

A Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, a 15 km da capital de Goiás, prendeu nesta quinta-feira dois homens suspeitos de assassinar Kauã dos Santos Souza, 4 anos, na quarta. O corpo do menino foi jogado próximo a um córrego e uma mata do Jardim Tiradentes, bairro da periferia da cidade. Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontaram como causa da morte da criança traumatismo craniano e afogamento, e confirmaram que o menino ainda foi vítima de espancamento e violência sexual.

De acordo com Maurício Kai, delegado adjunto do Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia, as investigações partiram de depoimentos de testemunhas que teriam visto Kauã ser atraído por um homem quando soltava pipa perto de sua casa. "Estamos investigando se foi apenas um deles ou os dois autores." Seus nomes não foram divulgados.

O delegado afirmou que os suspeitos seriam moradores da região, conhecidos da vítima, e eram vistos usualmente em uma mata frequentada por traficantes e usuários de drogas. Um deles é menor de idade. "Um dos suspeitos tem inclusive o apelido de "Pai da Mata", e é assíduo freqüentador do local, passa o dia e às vezes a noite inteira no interior da localidade", disse Kai.

O corpo de Kauã foi sepultado na manhã desta quinta-feira, sob forte clima de comoção da família e de vizinhos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br