Detidos mais dois acusados de tentarem assaltar banco em Corrente

Mais dois bandidos foram presos acusados de tentarem roubar o BB de Corrente.

Mais dois homens foram presos na tarde hoje acusados de tentarem assaltar o Banco do Brasil, do município de Corrente, no sábado (20). São eles, Gilvan Careca, do Pará, e Juvenal Adolfo Dias, que é natural de Minas Gerais. Com essas duas prisões, sobe para cinco o número de bandidos envolvidos na ação.

Gilvan Careca teria sido capturado na rodovia que dá acesso a Gilbués. Já Juvenal foi encontrado na estrada de Cristalândia, já na divisa com a Bahia. Ele estava a pé, já que abandonou uma caminhonete que estava usando para tentar despistar a polícia.

AÇÃO CRIMINOSA

Os assaltantes estavam preparados para arrombar o cofre do BB e levar o dinheiro, mas foram presos no momento do roubo.

O coronel Sá Júnior informou que policiais do 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Corrente estavam fazendo ronda na cidade quando identificaram um homem chamado Paulo Kennedy Martins, o Paulo Hollywood, de Salgueiro (PE), em seguida os policiais viram movimentação dentro do Banco do Brasil, por onde Paulo Hollywood estava circulando.

Os policiais viram que tinha uma escada e dois assaltantes que estavam dentro da Agência Bancária do BB, que fugiram pela tubulação de esgoto, mas foram presos em seguida.

Foram presos Sandro Cosme Campo, de 38 anos, do Rio de Janeiro e Carlos Roberto Monteiro, de 27 anos, de São Paulo.

Os três já foram presos várias vezes em outros Estados. Paulo Hollywood já teve 11 passagens por penitenciárias de Pernambuco.

Foram apreendidos com os assaltantes três pistolas ponto 40; um revólver calibre 38; um colete a prova de balas; uma Picape Strada de placa NHT-3799 de Luziânia de Goiás; maçarico, um cilindro grande; botijão de gás; marreta e outros equipamentos necessários para arrombar o cofre principal da Agência do Banco do Brasil de Corrente.

?Todos os equipamentos eram para abrir o cofre grande da agência de Corrente que estava abastecida de dinheiro para o movimento bancário dessa semana?, declarou coronel Sá Junior.

Fonte: Portal Meio Norte