Presos suspeitos de participação em assassinato

Presos suspeitos de participação em assassinato

Tobias Oliveira e Marlon Lindoso foram presos no início da tarde desta sexta-feira (30).

Presos na tarde desta sexta-feira (30), mais dois suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-presidiário conhecido como Matosão.

Tobias Oliveira e Marlon Lindoso foram presos no início da tarde, por agentes da Delegacia do Jardim Tropical, em uma abordagem ao veículo em que os dois estavam. Os policiais notaram que os homens tinham características muito semelhantes às dos suspeitos de terem envolvimento no assassinato do ex-presidiário Marco Aurélio, o Matosão. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Homicídios.

Ao ser interrogado na delegacia, Tobias, que é foragido da polícia por outros crimes, confessou a autoria do homicídio. Ele confirmou que matou Matosão por causa de uma rixa.

Apesar do principal suspeito ter confessado a autoria do crime, a polícia ainda não descartou a possibilidade de execução, um assassinato encomendado. Agora, o que se busca é a real motivação do crime.

Antes de ser assassinado, Matosão havia feito uma série de denúncias contra o Sistema Carcerário do Maranhão. Depois da morte dele, as denúncias foram divulgadas pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos. O caso provocou a exoneração de Carlos James Moreira do cargo de secretário-adjunto de administração penitenciária.

Marlon Lindoso, que estava na companhia de Tobias, é irmão de Eleandro Lindoso, preso esta manhã em uma operação da Polícia Civil para prender Tobias, até então, o principal suspeito.

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br