PRF apreende 30 Kg de maconha no PI

Francisco Cícero Lopes negou que estivesse praticando o crime de tráfico

A Polícia Militar de Picos realizou a maior apreensão de drogas desde que o major Vicente Carlos assumiu o comando do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), em 2008. A apreensão dos 30 quilos de maconha ocorreu na manhã de sexta-feira (03), por volta das 09:00 h, no posto da Polícia Rodoviária Federal da Mirolândia, em Picos.

A polícia recebeu uma informação anônima, de que os 30 quilos de maconha estavam sendo transportados em um ônibus de turismo da empresa Itapemirim, e montou a barreira no posto da PRF. Após a fiscalização pelo veículo, os militares encontraram a droga dentro de uma maleta e várias caixas, detendo logo em seguida Francisco Cícero Lopes, 26 anos, natural do município de Floresta ? PE, que já responde pelo crime de recepção de mercadoria roubada.

Ao ser abordado pela Polícia Militar, Francisco Cícero Lopes negou que estivesse praticando o crime de tráfico, mas ao revistarem suas bolsas, os militares das Rondas Ostensivas Capitão Antonio Davi (ROCAD), comprovaram que se tratava do autor do crime. Ele chegou a mostrar uma Bíblia alegando ser evangélico, tentando com isso mostrar ser uma pessoa de bem, mas ao perceber que não tinha como negar que a droga lhe pertencia, acabou confessando o crime.

A droga foi adquirida no município de Petrolina ? PE, e segundo informações, custando R$ 10.600, 00. A maconha era destinada para São Luis - MA. Vicente Carlos acredita que Francisco Cícero integre uma quadrilha que atue pelo Nordeste. ?Tudo indica que sim. Ele não conseguiria vender essa grande quantidade de drogas sozinho, deve ter outras pessoas na região de São Luís, ou na região onde vivia?. Explicou.

Vicente Carlos ressaltou ainda que um trabalho de investigação deve ser realizado com o objetivo de comprovar a veracidade das informações do acusado. ?Agora a polícia deverá investigar, para descobrir onde ele comprou e onde iria revender a mercadoria, eu acredito que seria em Teresina?, comentou.

Vicente Carlos ressalta ainda que outras apreensões semelhantes a essa deverão ocorrer no futuro, já que a polícia tem ampliado a sua rede de informações. O acusado foi conduzido para a sede do 4° BPM, onde permanecia algemado até o final da manhã, mas logo seria direcionado para uma das delegacias de Picos, onde responderá por tráfico de drogas.

Fonte: Riachao Net