PRF apreende motos roubadas no PI

Uma foi apreendida em Elesbão Veloso e a outra na cidade de Ipiranga

A Polícia Rodoviária Federal fez operação tática ontem, 22, com a ajuda do NOE, Núcleo de Operações Especiais. O núcleo foi acionado pela Polícia Federal de Picos pela falta de pessoas para cobrir toda a região.

E já no percurso de vinda à Picos, o NOE apreendeu duas motos roubadas. Uma em Elesbão Veloso e a outra na cidade de Ipiranga, ambas foram entregues nas delegacias locais de seus respectivos municípios.

O inspetor da Polícia Federal em Picos, Gildiwânio Barros, explicar que o NOE foi deslocado até a cidade também para ajudar na fiscalização da BR 0-20 que nos últimos tempos vem dando bastante trabalho pelo alto número de assaltos que vem ocorrendo. Barros disse ainda que a operação conjunta com a PRF de Picos procurou vasculhar toda a região da divisa do Piauí com Tauá, Ceará.

Com a reestruturação da BR 0-20 a fiscalização ficou mais abrangente, mas como em todo o país, um grande empecilho atrapalha o trabalho do policial rodoviário, os desvios. Estes "atalhos" são feitos sempre a 5 km ou 10 km de algum posto da PRF ou de fiscalização. Os caminhoneiros utilizam para não passar pela fiscalização, mas assaltantes também fazem o mesmo percurso.

"Não tem como acabar", disse Barros. Segundo ele, a única saída é fiscalizar as estradas, pois na maioria das vezes estes "desvios" são de difícil acesso. Na última quarta-feira, a PRF apreendeu na cidade de Valença mais de 1200 cigarros, totalizando 25 caixas de produto contrabandeado.

Fonte: RiachãoNet