PRF flagra ônibus escolar transportando 45 eleitores no norte do PI

veículo ficou retido no Posto PRF em Piripiri

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira  (29), nas proximidades do cruzamento entre as BR's 343 e 404, em Piripiri/PI, policiais rodoviários federais flagraram um ônibus escolar fazendo transporte de 45 eleitores. Inicialmente os ocupantes do veículo tentaram argumentar que estavam se deslocando para reunião de pais em uma escola.

No entanto, após as evidências encontradas por meio de novas averiguações, os passageiros, confessaram que se dirigiam para uma reunião de cunho político partidário na cidade de Piripiri. Além disso, o veículo tinha documentação irregular e, mesmo transitando à noite, não tinha nenhuma iluminação na parte traseira, representando sério risco de acidentes.

O veículo ficou retido no Posto PRF em Piripiri, com o acionamento do Ministério Público Eleitoral para apuração das circunstâncias que envolvem o fato. A PRF segue a Operação Eleições 2016 com o objetivo de garantir a segurança da sociedade, bem como prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais.

No dia 15 deste mês, a PRF flagrou um ônibus escolar sendo utilizado para o transporte de romeiros no Sul do Piauí.

O uso desses veículos restringe-se ao transporte de estudantes matriculados na rede pública de ensino básico. Nos casos de transporte fora do munícipio de origem do veículo, o deslocamento só é autorizado para atividades culturais, esportivas e pedagógicas previstas no Plano Pedagógico Anual da Escola. Nessa situação o motorista deverá portar obrigatoriamente autorização por escrito do Secretário Municipal de Educação ou do Prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES