PRF intensifica operação no Ano Novo nas estradas

PRF intensifica operação no Ano Novo nas estradas

PRF intensifica fiscalização para garantir Ano Novo seguro nas estradas do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí iniciou ao meia dia desta sexta-feira (30) a ?Operação Ano Novo?. Durante quatro dias as estradas que ligam o Estado terão fiscalização reforçada a fim de garantir a segurança de quem vai se deslocar de uma região a outra.

De acordo com o Chefe da Delegacia da PRF em Picos, inspetor Washington Sousa, os federais farão fiscalização rigorosa nas BRs que cortam o município de Picos. ?Daremos ênfase especial aos trechos onde há maior índice de acidentes?, afirma.

Segundo ele, os policiais rodoviários estarão atentos aos condutores que misturarem álcool e direção, além dos motociclistas que optarem pelo não uso do capacete.

Para quem vai pegar a estrada, o inspetor deu algumas dicas de segurança. ?O condutor que for viajar deve checar todas as condições de segurança do veículo (freios, luzes, pneus), não ingerir bebida alcoólica, só ultrapassar com segurança, usar o cinto. Em viagens mais longas, procurar descansar em intervalos curtos?, finaliza.A ?Operação Ano Novo? segue até o meio dia do dia 2 de janeiro.

Fonte: Riachão Net