PRF promete blitz antibomba no Bezerrão

A polícia também diz que serão montadas equipes de reforço

A Polícia Rodoviária Federal vai reforçar o policiamento neste domingo (7) nas vias de acesso ao Gama, cidade próxima a Brasília, onde acontece a partida entre São Paulo e Goiás. O jogo começa às 17h e pode definir o campeão brasileiro.

Segundo a polícia, 22 agentes estarão na fiscalização. Durante a chegada dos torcedores do São Paulo a Brasília, haverá policiais nas principais estradas de acesso ao Distrito Federal, como a BR 040 e a BR 060.

?Torcedores virão de Goiânia e São Paulo e estaremos com equipes especiais para evitar os excessos e fiscalizar as condições de transportes desses torcedores?, diz o inspetor Lucas Barbosa.

A polícia também diz que serão montadas equipes de reforço em todos os postos de fiscalização. O objetivo é proibir o transporte em ônibus ilegal e que torcedores levem ao estádio bombas de fabricação caseira e drogas.

No estádio, 1,1 mil policiais militares e 150 agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) farão a segurança.

Segundo a polícia, está proibida a venda de bebidas alcoólicas a menos de 350 metros do estádio, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). ?[O torcedor] também não pode entrar com lata, garrafa, espeto, bambu, fogos de artifício, bombas ou sinalizadores de torcida?, disse o tenente-coronel do Comando da Polícia Rodoviária, José Casado.

Fonte: g1, www.g1.com.br