PRF realiza operação na região de Picos e prende 7 pessoas

A polícia realizou a 'Operação Guaribas' em várias cidades.

Nos dias 19 a 23 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal realizou a Operação Guaribas, intensificando a fiscalização na região da cidade de Picos, abrangendo também os municípios de Passagem Franca, Jaicós, Patos, Picos, Oeiras, Marcolândia, Alegrete e Fronteira.

Foram fiscalizados 413 veículos em toda a região, verificando-se as condições de circulação, transporte adequado de cargas e pessoas, fiscalização no que diz respeito a crimes e também trânsito em geral.

De acordo com o inspetor, 98 veículos irregulares foram recolhidos e retirados de circulação. As causas estão diretamente relacionadas com os motivos de acidentes: excesso de peso, más condições do veículo, transporte inadequado de carga, condutores inabilitados e ausência de equipamentos obrigatórios.

A conduta que danifica as vias gerando prejuízo ao erário público, bem como torna mais difícil o controle do veículo, foi coibida de tal sorte que foram retirados de circulação 150 toneladas de carga que estava sendo transportada com excesso de peso. Os veículos foram autuados e somente liberados após a realização da carga excedente.

Na noite de sábado, no Km 467 da BR 407, em Jaicós, foram apreendidas 7 aves silvestres sendo transportadas em um caminhão. O condutor foi preso por crime ambiental cuja pena prevista é de 6 meses a 1 ano de detenção, e multa.

Mesmo sendo um item fundamental à preservação da vida e integridade física dos ocupantes de uma motocicleta, 65 condutores foram autuados por não uso do capacete. Ao todo, foram flagradas 502 pessoas cometendo infrações de trânsito, o que se revela preocupante pois os acidentes são decorrência do desrespeito à legislação de trânsito.

Foram presas 7 pessoas por crimes diversos, como crime ambiental, crime de trânsito e falsificação de documento.


Fonte: Ascom