Primeiro debate com candidatos a prefeito acontece na terça (16)

Meio Norte realiza dia 16 o primeiro debate com os candidatos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte de Televisão realizará o primeiro debate entre candidatos à Prefeitura Municipal de Teresina no aniversário de 164 anos da cidade, dia 16 de agosto, a partir das 13 horas. O confronto de ideias será conduzido pela jornalista Maia Veloso com suporte jurídico do advogado Rafael Melo, especialista em Direito Eleitoral, e de uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI).

Participarão do debate os candidatos a prefeito da capital filiados a partidos políticos com representação de pelo menos nove parlamentares na Câmara dos Deputados, de acordo com a Lei eleitoral. Sendo assim o debate terá a presença do prefeito Firmino Filho, candidato à reeleição pelo PSDB; Amadeu Campos, candidato pelo PTB; Dr. Pessoa, candidato pelo PSD; e Quem Quem, do PTN.

Para o jornalista e coordenador de programação da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, o debate serve como presente para os teresinenses que poderão avaliar o melhor candidato a ocupar o mais alto cargo eletivo de Teresina. “Esse ano prosseguimos com a tradição do Meio Norte em prezar por um debate com objetividade, dinamismo e com o exercício da democracia”, acrescentou Monturil.

O debate terá ao todo três blocos de aproximadamente 40 minutos cada, sendo o último bloco destinado às considerações finais com tempo de sete minutos. Nos blocos de debate os candidatos colocarão em xeque suas ações que visam melhoria pela cidade, bem como responderão perguntas entre si e perguntas dos eleitores teresinenses.

O primeiro bloco será reservado para que os aspirantes a prefeito de Teresina respondam perguntas. A pergunta deverá ser feita em um minuto e a resposta deverá ser dada em seguida em no máximo dois minutos. Caso os candidatos ultrapassem o tempo, a Rede Meio Norte assegura que o áudio será cortado.

O segundo bloco será reservado para que os candidatos respondam perguntas de candidatos a vereador de Teresina. Cada coligação escolherá nove candidatos a vereador, que gravarão suas perguntas. O candidato a prefeito sorteado para perguntar escolherá que candidato a vereador da sua coligação perguntará ao adversário, também escolhido por sorteio.

Já o terceiro bloco será definido para que os eleitores façam perguntas aos candidatos à Prefeitura de Teresina através do Instagram e Facebook do Grupo Meio Norte de Comunicação. Serão selecionadas quatro perguntas para cada candidato, que serão definidos em sorteio.

Os outros candidatos poderão comentar em cima da resposta do primeiro, seguindo com réplica e tréplica. No debate, a Rede Meio Norte preza pela participação do povo com clareza e honestidade, sem benefício de qualquer candidato em detrimento do outro, assim, os candidatos não deverão fazer uso de qualquer tipo de identificação eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES