“Primeiro-marido” gay faz sucesso em foto com primeiras-damas

O rapaz da foto é casado com o primeiro-ministro de Luxemburgo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma foto supostamente tradicional da reunião da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Bruxelas está fazendo muito sucesso na internet. Tudo porque a imagem das primeiras-damas no encontro ganhou neste ano uma presença inédita na foto: um "primeiro-marido". Ele é Gauthier Destenay, casado com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel.

Além de Destenay, posaram para a foto rostos já conhecidos pelo mundo todo. Estão a primeira-dama americana, Melania Trump; a nova primeira-dama francesa, Brigitte Macron; a rainha Matilde, da Bélgica; a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan; a mulher do secretário-geral da Otan, Ingrid Schulerud, além das primeiras-damas da Bulgária e Islândia.

Bettel se uniu com Destenay oficialmente em 2015, após o casamento gay ser reconhecido judicialmente no país. Ele se tornou o primeiro premier de Luxemburgo a assumir que é homossexual em dezembro de 2014, após uma campanha eleitoral em que a sua sexualidade não era segredo nem problema.

Além disso, ele é o único chefe de governo assumidamente gay desde que a ex-premier da Islândia Johanna Sigurðardóttir e o ex-premier da Bélgica Elio di Rupo terminaram seus mandatos, repectivamente, em 2013 e 2015.

— Eu tenho apenas uma vida, e eu não quero esconder a minha vida — disse Bettel uma vez em entrevista. — Mas eu não era "o candidato gay". As pessoas não votaram em mim por eu ser gay ou heterossexual.

Para muitos, a presença de Destenay na foto envia uma forte mensagem contra a homofobia, uma vez que o encontro da Otan reúne importantes líderes mundiais.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES