Primo do goleiro Bruno é detido ao assaltar taxista e provocar capotagem de viatura com amigo

Primo do goleiro Bruno é detido ao assaltar taxista e provocar capotagem de viatura com amigo

Três policiais ficaram feridos e um dos garotos foi baleado durante perseguição

Um adolescente de 16 anos que se identificou como primo do goleiro Bruno e um amigo dele foram apreendidos após assaltarem taxista e provocarem a capotagem de viatura policial em Ribeirão das Neves, na Grande BH, no final da noite dessa segunda-feira (9).

De acordo com a Polícia Militar, o garoto mais velho, M.J.E.N, e o mais novo I.S.R.T, abordaram o taxista na praça São Vicente, no bairro Carlos Prates, na região noroeste da capital mineira. Em seguida, a dupla fingiu ser cliente e pediu uma corrida até Ribeirão das Neves. No entanto, na BR-040, altura do bairro Colonial, os adolescentes sacaram uma arma e faca e anunciaram o assalto.

Com medo de ser ferido, o motorista não reagiu, entregou todo o dinheiro do dia e a direção do táxi. Mas, os garotos agrediram o condutor e ainda o trancaram no porta-malas. Na sequência, um dos assaltantes assumiu a direção do táxi e ambos fugiram em alta velocidade no sentido do centro de Ribeirão das Neves. Entretanto, o taxista conseguiu acionar um dispositivo, abrir o porta-malas e fugir ainda com o carro em movimento.


Primo do goleiro Bruno é detido ao assaltar taxista e provocar capotagem de viatura com amigo

Assustada, a vítima pediu ajuda para militares da 202ª Companhia do 40º Batalhão da PM, que localizaram os bandidos e o táxi na rua das Acácias, que é sem saída.

Ao notar a presença da polícia, os adolescentes, novamente, tentaram fugir e o garoto que dirigia jogou o táxi em uma ribanceira de em torno de quatro metros de altura. O mesmo aconteceu com a viatura policial que seguia os assaltantes, uma vez que o policial que a conduzia não conseguiu frear a tempo. O veículo oficial capotou várias vezes antes de cair no buraco.

Depois do acidente, um dos garotos ainda atirou contra os militares, que revidaram. Com a troca de tiros, um dos criminosos foi atingido na perna e os dois detidos em flagrante.

Conforme a PM, devido ao acidente, três militares ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Um dos policiais foi socorrido inconsciente e o assaltante baleado levado para a mesma unidade de saúde que os oficiais.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Fonte: r7