Primos suspeitos de roubo e estupro são presos

As prisões fizeram parte da Operação Respeito desencadeada para investigar o crime

Os primos Francisco Ramos Viana, conhecido como Tuchaua, e Hélio Ferreira de Lima, o Dinho, foram presos na sexta-feira em Almeirim, noroeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de envolvimento em um assalto seguido de estupro no município.

As prisões fizeram parte da Operação Respeito desencadeada para investigar o crime ocorrido no dia 21 de março deste ano. Na ocasião, um casal de namorados foi assaltado por um bando formado por quatro homens, que, além de roubarem as vítimas, estupraram a mulher.

O delegado Arthur Braga explicou que as vítimas marcaram um encontro amoroso em um terreno baldio na saída da cidade. Ali, acabaram surpreendidos pelos bandidos armados com terçado e facas e uma espingarda.

A mulher, muito abalada, só procurou a polícia no mês seguinte após ser convencida pela tia a fazer a denúncia à Polícia Civil. "Considerando que os bandidos saquearam os telefones celulares das vítimas, representamos pela quebra de sigilo de dados telefônicos e interceptação dos aparelhos", contou o delegado. Com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, a polícia chegou até os nomes dos dois suspeitos.

Dinho já possuía passagem por tentativa de homicídio. Os outros dois suspeitos, Francinaldo Ramos Viana, o Bacurau, e um adolescente de 17 anos, estão foragidos. Os dois presos foram indiciados por roubo qualificado, estupro e formação de quadrilha.

Fonte: Terra