Prisão de Nayrinha não possui fundamentos

Prisão de Nayrinha não possui fundamentos

Ernesto afirmou que sua cliente tem contribuído com as investigações

O advogado maranhense, Ernesto Lopes, chegou à Teresina e irá defender Nayrinha, amiga da estudante Fernanda Lages que foi detida pela Polícia Federal como peça importante nas investigações do caso. Em entrevista ao meionorte.com hoje, ele declarou que a prisão da estudante não possui fundamentos para ter acontecido. " Não vejo elementos suficientes. Isso gera constrangimento psicológico e funciona como tipo de pressão", disse.

Ernesto afirmou que sua cliente tem contribuído com as investigações, inclusive, participando de uma reconstituição. " Vamos impetrar um habeas corpus o mais rápido possível. A polícia pediu a prisão para concluir a investigação ou dar uma satisfação à sociedade, pois já se passaram sete meses da morte de Fernanda e a Polícia Federal já está com quatro meses investigando e até o momento não tinha resposta", afirmou.

O advogado irá solicitar através de uma conversa com o delegado que comanda as investigações, todos os elementos que estão com a polícia. Sobre uma possível representação contra as autoridades policiais, ele declarou: " Se existir um abuso, vamos entrar com uma representação. Por que uma resposta à sociedade somente agora? E justamente com a prisão da Nayra? Será se ela é a principal suspeita ou por que tinha que acontecer algo para dizer que estar investigando?", disse Ernesto Lopes.



Fonte: Marcos Moraes