Procurado pela polícia uruguaia por dívida, Belchior é visto no RS

Ele não quis dar entrevista na noite de terça-feira (20).

Procurado pela polícia do Uruguai devido a uma dívida em um hotel no país vizinho, o cantor Belchior foi visto em Porto Alegre na terça-feira (20). A reportagem da RBS TV gravou imagens do ídolo da MPB na capital, mas ele não quis conceder entrevista.


Procurado pela polícia uruguaia por dívida, Belchior é visto no RS

Belchior esteve em um shopping do bairro Moinhos de Vento à tarde, onde pediu apenas um café em uma lancheria. Por volta das 21h, entrou em um hotel, que fica ao lado do estabelecimento comercial. Lá, o cantor ficou em um bar, na recepção, mas não consumiu nada. Funcionários confirmaram que ele não tinha reserva.

Mais tarde, Belchior saiu do hotel acompanhado da esposa, Edna. O casal foi até um restaurante japonês, na mesma região. Eles deixaram o local por uma saída de emergência.

O Fantástico mostrou no domingo (18) a situação enfrentada pelo cantor. Um hotel uruguaio deu queixa na polícia contra Belchior. Segundo a gerente Maria da Rosa, ele deve mais de R$ 30 mil em diárias e serviços. O hotel fica na cidade de Artigas, perto da fronteira.

No começo de novembro, ainda segundo a gerente, Belchior disse que iria pedir ajuda ao consulado brasileiro. Na segunda-feira (19) ele saiu com a mulher do hotel e não voltou mais.

A polícia de Artigas enviou um informe a todas as delegacias do Uruguai. O comissário Hector de Los Santos explicou ao Fantástico que, se for encontrado, Belchior não vai ser preso, porque o não pagamento de dívida não é crime no país.

Fonte: G1