Procuradoria quer ex-prefeita Lidiane Rocha presa em Pedrinhas

Prefeita foi cassada pela Câmara de Bom Jardim no dia 4 de setembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal no Maranhão requereu que a Justiça Federal do Maranhão reconsidere a decisão que determinou que a ex-prefeita de Bom Jardim-MA, Lidiane Rocha (ex-PP), fosse recolhida preventivamente ao quartel do Corpo de Bombeiros de São Luís. Se o pedido for acatado pela Justiça, Lidiane deverá ser encaminhada para a Penitenciária Feminina, no Complexo de Pedrinhas.

A prisão de Lidiane foi decretada no dia 20 de agosto, mas ela fugiu. Na última segunda-feira, 28, a ex-prefeita se entregou à Polícia Federal, após 39 dias foragida. Inicialmente, Lidiane seria levada para Pedrinhas, mas uma decisão da Justiça Federal livrou-a da famosa penitenciária.

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) apresentará mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, sediada em Brasília, questionando o beneficio concedido a Lidiane. Ela é acusada de desvios de até R$ 15 milhões em verbas destinadas à merenda escolar e outras licitações de Bom Jardim.

Vaidosa, 25 anos, a ex-chefe do Executivo de Bom Jardim exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão para uma cidade à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Carros de luxo, festas e preocupação com a beleza, o que inclui até cirurgia plástica, marcam o dia a dia da moça que, conforme seu registro na Justiça eleitoral, candidatou-se pela coligação "A esperança do povo".

Bom Jardim fica a cerca de 275 km da capital São Luís. A cidade tem 40 mil habitantes. A prefeita foi cassada pela Câmara de Bom Jardim no dia 4 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES