Preso produtor americano suspeito de matar esposa brasileira

Preso produtor americano suspeito de matar esposa brasileira

Monica Burgos foi encontrada morte em hotel em abril deste ano.

O produtor de televisão Bruce Beresford-Redman, da série "Survivor", foi preso nesta terça-feira (16) em sua casa no estado americano do Califórnia, suspeito do homicídio de sua mulher brasileira no México. O produtor alega inocência no caso.

Segundo informou o FBI à emissora local "KTLA", a prisão ocorreu depois de um juiz dos EUA ter assinado uma ordem de detenção contra o americano na última sexta-feira (12). O produtor passará a noite no centro de detenções metropolitano da cidade de Los Angeles, onde aguardará por sua apresentação no tribunal, prevista para esta quarta-feira (17).

Segundo as autoridades do estado mexicano de Quintana Roo, Beresford-Redman é o principal suspeito do assassinato de sua mulher, a brasileira Mônica Burgos, ocorrido no início de abril em Cancún.

O assassinato da brasileira ocorreu no luxuoso hotel Moon Palace, cidade que Beresford deixou sem permissão da polícia no final de maio. A promotoria de Quintana Roo emitiu uma ordem formal de detenção contra o produtor, que foi seguida pelo início do pedido para sua extradição.

As autoridades mexicanas tinham solicitado que o produtor permanecesse no México enquanto continuavam as investigações, mas seu advogado, Richard Hirsch, disse que Beresford-Redman "retornou a Los Angeles para ficar com seus filhos e para atender assuntos familiares e pessoais".

Fonte: g1, www.g1.com.br