SEÇÕES

Professor canta com crianças durante tiroteio no Rio e emociona

Gesto do professor foi durante um tiroteio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

vídeo de um professor cantando e tocando violâo no corredor de uma escola, a fim de acalmar crianças escondidas, enquanto um tiroteio acontecia na rua, está emocionando os internautas. Publicado nas redes sociais, na última sexta-feira (26), pelo Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin, o vídeo foi gravado dentro de uma escola pública, durante um tiroteio na comunidade de Três Pontes, em Paciência.

As imagens mostram dezenas de crianças sentadas no corredor entre as salas de aula do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Roberto Moreno, cantando e fazendo coreografias.

Entre elas e coordenando a cantoria, está o professor identificado nas redes sociais como Roberto Ferreira, responsável pelas aulas de música. Com seu violão, Ferreira toca uma música que exalta o "sonho de um mundo melhor".

Em sua publicação, o secretário Benjamin disse que professores como esse são os "herois que seguram a rede", que o "inspiram" e lhe "dão força para prosseguir".

"Agora sei que o professor que aparece no vídeo se chama Roberto Ferreira. Várias pessoas me pedem para homenageá-lo. É claro que ele merece", comentou mais tarde Benjamin.

"Conversarei com ele, antes de qualquer iniciativa, para que não se fixe a impressão de que a SME quer usá-lo para efeito de propaganda. Os méritos são inteiramente dele. Só nos cabe reconhecer isso e apoiá-lo", concluiu e ponderou o secretário.

O que 'sua criança' achou disso

Em meio a diversos comentários e publicações elogiando a atitude do professor, sua filha, Letícia Almeida, também quis prestar uma homenagem ao pai. 

Na própria rede social, ela escreveu que o pai é "uma pessoa admirável, um profissional respeitável e um professor fascinante". 

"Em meio ao caos de um mundo tão sombrio, meu pai brilha com essa luz que é só dele. Ele tem o dom de ensinar. Ele ama o que faz", escreveu. O pai de Letícia, no entanto, autor de toda a cena que encantou a escola e a internet, não se manifestou a respeito do episódio e da repercussão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos