Professor casado que fugiu com uma aluna de 15 anos é preso

Professor casado que fugiu com uma aluna de 15 anos é preso

O professor foi levado para uma cadeia de segurança máxima na França

Preso por ter fugido com a aluna de 15 anos, o professor de matemática Jeremy Forrest, de 30, foi fotografado quando chegava ao tribunal na cidade de Bordeaux, na França. O britânico, casado, fugiu com a aluna Megan Stammers, cujo desaparecimento virou notícia no mundo inteiro.

Segundo o site ?The Sun?, que publicou a foto, o professor foi levado para uma cadeia de segurança máxima na França, neste sábado. Ainda de acordo com a publicação, o lugar tem uma das maiores taxas de suicídio do sistema penal francês.

Acompanhada de dois policiais, Megan embarcou em um avião de volta para casa, na Inglaterra. Ela e Jeremy foram encontrados no centro da cidade de Bordeaux, nesta sexta-feira, após investigação das polícias britânica e francesa. O professor estava procurando trabalho, com um currículo falso, e Megan passava boa parte do tempo escondida no hotel.

Jeremy se hospedou em um lugar simples com um nome falso, e pagou a diária à vista, em dinheiro. Os funcionários do local foram entrevistados pela polícia.

- Ela não parecia ter 15 anos, mas 18 ou 20, enquanto ele aparentava ter menos de 30. O que me intrigou foi que ele entrou sozinho, alugou um quarto de casal, e quando eu perguntei para ele onde ela estava, ele me disse que estava ?esperando lá fora?, situação que não é muito comum. Ele não parecia feliz. Eu não diria que ele estava ansioso, mas definitivamente não estava feliz - contou o gerente do hotel, Erick Augier.

O gerente disse ainda que os dois não eram muito ?amorosos? um com o outro, e quase não se falavam. Megan também não parecia feliz. Jeremy, que não falava francês muito bem, usou outra identidade para procurar emprego em bares locais.

A polícia procurou Megan Stammers e Jeremy Forrest durante oito dias. As fotos dos dois foram divulgadas na imprensa de todo o mundo, para ajudar nas buscas. Eles foram encontrados em um dos bares onde o professor foi procurar trabalho. O gerente reconheceu a dupla, e chamou a polícia.

Jeremy vai responder por sequestro de uma criança, e deve voltar para a Inglaterra ainda nesta semana. O ?The Sun? informou que Megan estava ?profundamente triste?. Ela chegou a afirmar que eles haviam desmanchado o relacionamento enquanto ainda estavam fugindo da polícia.





Fonte: Extra