Professor é detido após entrar armado em colégio

O rapaz entrou no local com diversas armas para agredir o diretor

Um professor de 22 anos foi detido na quinta feira acusado de ameaçar o diretor da escola onde trabalhou em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o rapaz entrou no local com diversas armas para agredir o diretor.

Quando a polícia chegou ao colégio, encontrou o professor detido por um segurança do local. O suspeito contou que trabalhou na escola durante um ano e quatro meses na área bilíngüe. Segundo ele, o diretor o demitiu injustamente por causa de um comunicado que ele mandou aos alunos sobre mudanças que aconteceriam na escola.

Com o rapaz, a polícia apreendeu um crachá, um aparelho de choque, uma pistola do tipo besta com um dardo, um estilete, uma algema com chaves, uma pilha, remédios Gardenal e Dramim, uma garrafa contendo éter e outra com querosene e três facas, uma grande e duas pequenas. O segurança contou que chegou ao trabalho na manhã de quinta-feira e foi avisado por outro funcionário que havia um homem no telhado.

Ele pediu que o jovem descesse e foi atendido. Segundo a SSP, o delegado solicitou que os objetos encontrados com o professor sejam periciados no Instituto de Criminalística (IC) . No 11º DP foi registrado termo de ocorrência de porte de arma e ameaça.

Fonte: Terra, www.terra.com.br