Professor usa Pokémon Go para ensinar geografia aos alunos

Durante as aulas, Leandro também ensina dicas de segurança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto muitos criticam o aplicativo Pokémon Go, outros preferem buscar o impacto positivo do jogo. É o caso deste professor de geografia de Rio Preto, que decidiu usar o aplicativo em suas aulas para envolver os alunos e ensiná-los a compreender mapas.

Leandro Ferreira é  professor do 3º ano da Escola Municipal Professora Regina Mallouk e foi para a rua com os estudantes, para ensiná-los a compreender mapas através do game. O professor sempre jogou videogames e percebeu o potencial do Pokémon Go no ensino ao jogá-lo.

Ele contou que os alunos não podem levar celular para as aulas, mas os pais e a escola autorizaram o uso dos aparelhos no dia da atividade. Assim, os estudantes foram divididos em grupos para mapear o entorno escolar. Durante as aulas, Leandro também ensina dicas de segurança, como evitar lugares perigosos, não atravessar a rua jogando e andar sempre em grupo. 

A atividade envolveu ainda outras disciplinas: os estudantes criaram uma redação sobre os problemas do bairro após conhecer melhor o entorno e aprenderam a somar e subtrair o peso e a altura dos Pokémons.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES