Professora é demitida após suspeita de agredir criança de dois anos no CE

Delegacia aguarda laudo do IML para ouvir testemunhas e suspeita

Uma funcionária de uma creche em Fortaleza foi demitida, nesta semana, por suspeita de agredir uma criança de dois anos. A agressão ocorreu em março, e a criança apresentava arranhões, cortes no rosto e inchaços na cabeça. ?Ele estava com o olho inchado, a orelha cortada, sangrando?, diz a mãe.


Professora  demitida suspeita de agredir crian軋 de dois anos no CE

Funcionários da creche Jardim da Criança, no Bairro Bom Jardim, afirmaram que a criança havia sofrido uma queda de um brinquedo. Um laudo da Polícia Civil, no entanto, concluiu que as agressões foram feitas por uma pessoa adulta. ?Foi comprovado que foi causado por agressão de uma pessoa adulta. Ele tinha levado muitas pancadas na cabeça e no rosto. Não tinha como uma outra criança fazer isso com o meu filho?, diz.

A creche é particular e recebe verba da Prefeitura de Fortaleza por meio de um convênio. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) diz que ?por ordem da SME? a funcionária suspeita foi demitida. ?A SME informa que a família já registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso e que a secretaria está formalizando uma denúncia junto ao Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca)?, diz a nota.

O caso foi denunciado no 3º Distrito Policial e foi transferido para a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal para analisar o caso e ouvir as testemunhas e a funcionária suspeita de causar a agressão.

A Secretaria de Educação diz ter ?interesse e responsabilidade em elucidar o fato ocorrido, bem como dar apoio à criança envolvida e sua família, além de contribuir para a prevenção de situações como esta?. A mãe da criança nega ter recebido qualquer tipo de apoio da secretaria e diz que os funcionários da creche a pediram para ?abafar? o caso.

Fonte: G1