Programa de Prevenção às Drogas da PM já atende em 70 cidades

A PM tem uma extensa lista de serviços prestados à sociedade.

O Programa de Prevenção à Drogas (Proerd) já atende a 60 mil crianças e adolescentes em 70 municípios do Piauí, através de atividades educacionais, esportivas, em parcerias com as escolas públicas, a através do Pelotão Mirim, que atende a 5 mil crianças e adolescentes, informou o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Carlos Augusto, durante a solenidade do aniversário de 181 anos da corporação, realizada na noite de sexta-feira no Quartel do Comando Geral (QCG).

“Nós temos hoje capacitados pelo Proerd mais de 60 mil crianças e adolescentes em mais de 70 municípios piauienses. O programa é de erradicação das drogas nas escolas. Nós oferecemos cursos em que as crianças e os adolescentes aprendem os efeitos das drogas e através de palestras nas escolas e nos Pelotões Mirins em Teresina e no interior do Estado”, afirmou o coronel Carlos Augusto.

Ele informou que os policiais militares que atuam nos Pelotões Mirins em Teresina e no interior do Estado foram homenageados com Medalha do Mérito Militar na comemoração dos 181 anos da PM porque usam seu tempo de folga para atuarem em favor da comunidade e para evitar que crianças e adolescentes sejam atraídos pelo crime e pelas drogas.

O coronel Carlos Augusto declarou que a PM tem uma extensa lista de serviços prestados à sociedade como na área da saúde da saúde. Ele lembrou a atuação do Hospital da Polícia Militar, hospital de média complexidade, que tem colaborado no atendimento ao cidadão.

Fonte: Efrém Ribeiro